quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DEPOIS DA VIBROLIPOASPIRAÇÃO, SE VOLTO A ENGORDAR .......?

Quando a pessoa volta a engordar depois da lipoaspiração, isso se deve ao que? (hábitos alimentares, tendência a engordar... o que?). As células não “morrem” naquele local?
A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. A lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança ocorre na silhueta corporal e não na balança.
Durante a lipoaspiração, são retiradas células gordurosas (os adipócitos), ao contrário do emagrecimento comum, em que os adipócitos diminuem de tamanho, mas a quantidade continua a mesma. Se o paciente engordar após o procedimento, possivelmente será em todo o corpo e nas células gordurosas que permaneceram no local, mas os adipócitos que foram lipoaspirados nunca mais irão voltar.


Depois da lipo, a pessoa vai ter que mudar a dieta, ou seja, comer menos do que costumava comer? (supondo-se que a pessoa engorde, porque coma muito). Quais cuidados devem ser tomados?

Como qualquer tipo de cirurgia Plástica, os melhores resultados serão atingidos, se o paciente estiver no peso ideal ou muito próximo dele. Após a cirurgia, o paciente é orientado a praticar alguma atividade física e a seguir uma dieta regular sem exageros, com o objetivo de o resultado da cirurgia ser mantido.

Se a pessoa começa a engordar depois da lipo, o trabalho é totalmente perdido? Ou ela não vai mais acumular gorduras tão facilmente em partes do corpo que foram lipoaspiradas?

Se o paciente engordar, o trabalho não é totalmente perdido, já que, na lipoaspiração, os adipócitos em excesso da região serão retirados. Então, se a pessoa aumentar de peso, o que ocorre de fato é as células gordurosas restantes aumentarem de tamanho, mas nunca aumentarão em número. Ou seja, dificilmente, a menos que o peso adquirido após a cirurgia seja muito elevado, o paciente voltará a ter a mesma quantidade de gordura localizada.
 
Quanto de gordura é possível retirar numa lipo? Por que?
A lipoaspiração pode ser considerado como uma cirurgia segura e com resultados surpreendentes, desde que sejam seguidos cuidados básicos. É preconizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica retirar, no máximo, o equivalente a 5 – 7 % do peso corporal do paciente, dependendo da técnica de lipoaspiração utilizada (tumescente ou não). Acima deste valor, aumenta-se muito o número de complicações, como a embolia gordurosa, a trombose venosa profunda, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e após, publicados