quinta-feira, 5 de junho de 2014

VIBROLIPOASPIRAÇÃO X VIBROLIPOESCULTURA



A vibrolipoaspiração consiste na aspiração dos excessos gordurosos do contorno corporal com objetivo estético. A vibrolipoescultura é o nome da técnica em que se melhora o contorno da face e do corpo através da aspiração ou injeção de gordura. A indicação precisa é fundamental para o sucesso do tratamento. A vibrolipoaspiração não pode ser encarada como um método de tratamento da obesidade, já que o objetivo é a remoção do tecido gorduroso localizado. Os pacientes mais indicados devem estar no peso ideal ou levemente acima do peso. É uma cirurgia muito realizada atualmente, mas que, apesar de sua aparente simplicidade, requer amplo conhecimento, habilitação e destreza cirúrgicas, além de muita concentração em todas as etapas de execução.

A vibrolipoescultura consiste em um refinamento da vibrolipoaspiração convencional onde há o aproveitamento da gordura aspirada para usá-la como preenchimento (enxerto de gordura) em áreas que necessitem de projeção. Através do enxerto, a gordura que seria desprezada, é reaproveitada, após ser filtrada,  onde se realiza o correto preparo da gordura Vibrolipoaspirada, separando a parte líquida, contendo soro, da parte sólida, contendo gordura. 

 

Por fim, realiza-se a injeção da gordura em áreas especiais, como na região glútea e em depressões da face. Estes procedimentos ocasionarão uma grande melhora da auto-estima e satisfação pessoal. Porém nunca é demais frisar que o resultado satisfatório, inicia-se com uma consulta de avaliação detalhada que pondere realidade com anseios e desejos do paciente.
A avaliação pré-operatória deve sempre existir e consistem de alguns exames básicos que podem ser complementados de acordo com cada paciente e muitas vezes em conjunto com outras especialidades como cardiologia, mastologia, anestesiologia, etc.
Um bom ambiente no local da realização da cirurgia, acompanhamentos e cuidados pós operatórios rigorosos, complementam o procedimento e influem para um resultado satisfatório.
A associação de outras cirurgias no mesmo tempo depende das condições do paciente, tempo do ato cirúrgico despendido com a Vibrolipoaspiração e não de menor importância a evolução pós-operatória.Casos de perfuração da cavidade abdominal, tornam-se praticamente impossíveis, já que se trabalha apenas no tecido gorduroso da região e com cânulas com ponta romba.

Mas, lembre-se
Não banalize nenhum procedimento por mais simples que possa parecer, procurar sempre um especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e,não acreditar em soluções baratas ou milagrosas.

Drª Rita Sotelo – Cirurgiã Plástica.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica



Lajeado 51 3748 3761-   cel.  9390-6163
Languiru 51 3762 11 13
Teutônia 51 3762 8461

Facebook  Rita Sotelo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e após, publicados