sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Mamoplastia de Aumento com Implantes de Silicone





A cirurgia de mamoplastia de aumento com prótese de silicone é uma das cirurgias plásticas mais procuradas atualmente. Consiste no aumento de volume e definição da forma das mamas através da inclusão de implantes mamários de silicone.
Existem no mercado diversos modelos de próteses mamárias, sendo as mais usadas:
- as redondas, que são as mais usadas atualmente (modelos de 1 a 4, com perfis dos tipos baixo, médio, alt0 e extra-alto);
- as anatômicas, muito usadas em reconstrução de mama (modelo nº 5);
- as cônicas, que resultam em um contorno mais tênue, porém com maior projeção das mamas (modelo nº 6).





A anestesia usada pode variar desde anestesia local com sedação (a nossa preferida), bloqueios e até o uso de anestesia geral, dependendo do tipo de cirurgia escolhida, perfil do paciente, entre outras características.
Os locais de incisão – que resultarão na posição das cicatrizes finais – mais utilizados são: periareolar (na borda da aréola, atingindo apenas a porção inferior), inframamária (pequena incisão localizada na localização do sulco natural abaixo das mamas) e axilar.






Os locais mais comuns de inclusão das próteses são: o espaço entre o músculo peitoral e as mamas (chamado “subglandular”) e atrás do músculo peitoral (“submuscular”). A escolha depende de características individuais da paciente (por exemplo, em pacientes com magreza importante pode ser indicada a posição submuscular).





O tamanho do implante de silicone depende de características como a estrutura anatômica (como o tamanho do tórax) da paciente, desejo da mesma, elasticidade da pele e presença ou não de ptose (“queda”) das mamas. É uma cirurgia que comumente traz resultados estéticos relativamente rápidos e a recuperação, geralmente precoce.
  
Dúvidas Frequentes:

1) As próteses são seguras?

Até o momento, segundo a ANVISA e a SBCP, não há comprovação de aumento de risco de doenças ou riscos maiores associadas às próteses de silicone, desde que estas estejam em comprovação com os padrões estabelecidos (com selo da ANVISA, e a partir de 2012, também do INMETRO).

2) Quanto tempo devo esperar após ter tido uma gravidez para poder fazer a cirurgia?

É prudente que se aguarde um intervalo até a realização de qualquer cirurgia estética após uma gravidez. Deve haver cessado o período de amamentação e, além disso, um período variável de tempo é necessário para que a fisiologia normal do organismo retorne após as alterações ocorridas na gravidez, o que pode durar até 12 meses.

3) Como ficarão as mamas com implantes, em relação ao tamanho e consistência?

As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas. Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. Deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética.




Acessem ao nosso site: www.clinicasotelo.med.br/Whatsapp: (51) 97 30 92 50

Dra. Rita Sotelo - Cirurgiã Plástica da Clínica Sotelo

CRM: 28300/ RQE Cirurgia Plástica: 20640/ RQE Cirurgia Geral: 20312

Dr Nelson Sotelo Sandoval - Diretor Técnico da Clínica Sotelo


CRM 5745 RQE Cirurgia Geral: 12301


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e após, publicados