segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Cirurgia Plástica é única e indivisível.

Campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, alerta para divulgação de falsas especialidades em cirurgia plástica , pois podem esconder falsos profissionais.
 Sendo a cirurgia plástica uma especialidade única e indivisível, segundo o CFM e, por esse motivo , não existindo “especialistas”em cirurgia facial , da mama,  de lipoaspiração , ou de estética, etc....
O médico é ou não é cirurgião plástico. Podendo optar, pelas área de maior interesse, depois de ser aprovado e registrado como cirurgião plástico no CRM
O Conselho Federal de Medicina é contrário a qualquer forma de intermediação de serviços médicos. O paciente deve evitar consórcios ou empresas que se propõem a "arranjar cirurgião e clinica por um melhor preço", pois o paciente não é um produto nem a cirurgia uma mercadoria a ser comercializada. Este tipo de mercantilização vem sendo condenada pelo Conselho Federal de Medicina, pois pode comprometer a qualidade e a relação médico-paciente.
É recomendação da SBCP-PR que o paciente leve por escrito para casa as informações repassadas pelo cirurgião plástico, para assinar, antes da cirurgia, um Termo de Consentimento. Este termo deve estabelecer, em linguagem clara que, o paciente aceita os riscos e as limitações da Cirurgia Plástica e, principalmente, que como em qualquer outra cirurgia, não podem ser dadas garantias absolutas de um resultado em particular.

Fonte SBCP

Drª Rita Sotelo – Cirurgiã Plástica 
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


Lajeado 51 3748-3761
Teutônia -Languiru 51 3762 – 1113
Teutônia -Canabarro 51 3762- 8462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e após, publicados