Nas últimas décadas, o significativo desenvolvimento da cirurgia plástica tem oferecido resultados que antigamente seriam inimagináveis, graças ao surgimento de técnicas mais sofisticadas e seguras. A cirurgia plástica assumiu uma enorme importância na sociedade moderna, já que uma cirurgia bem executada pode amplificar a auto-estima, influenciando aspectos da vida social, profissional e até pessoal dos pacientes. Enfim, a filosofia da cirurgia plástica é melhorar a qualidade de vida.
A filosofia de tratamento da nossa família de pacientes foi cuidadosamente desenvolvida após muitos anos de treinamento, visando oferecer o máximo de conforto e segurança durante todas as etapas do tratamento, desde a consulta até o momento da alta. Acreditamos que esta abordagem integrada seja responsável pela obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios em todas as áreas da especialidade.
A vibrolipoaspiração, associada à escultura dos músculos do corpo do paciente, é um novo método em que a cânula aspira a gordura em um único sentido, o das fibras musculares. (Vibrolipomioescultura).
O resultado é mais eficiente, oferece menor risco de irregularidade da pele e garante um pós-operatório menos traumático. Na versão clássica da lipoaspiração, a movimentação da cânula é feita aleatoriamente e em vários sentidos , o que pode deixar algumas regiões de gordura no corpo . Na Vibrolipomioescultura, o cirurgião obedece a direção da fibra muscular para contornar a adiposidade sobre o músculo, facilitando,desta maneira, a retração da pele, prevenindo a flacidez reduzindo também o trauma, a dor, o inchaço e a quantidade de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório.
Nesse tipo de cirurgia a recuperação é mais rápida, pois o trauma do tecido é menor e consequentemente, gera menor dor pós-operatória e menos desconforto para a paciente. O abdômen, culote e ao redor da cintura são as regiões que apresentam melhores resultados por serem essas as regiões em que as fibras musculares permitem um melhor contorno.
Respeitando cada área estudada, conforme a disposição do colágeno e direção das fibras musculares, verificamos menor probabilidade de sangramento e maior retração dos tecidos, devido o menor traumatismo utilizado por essa técnica.
Esta nova técnica associada à vibrolipoaspiração que consiste em um aparelho de lipoaspiração que apresenta um micro-motor computadorizado conectado a uma cânula delicada, que apresenta movimentos vibratórios de pequena amplitude. Isso resulta em movimentos mais delicados que o cirurgião realiza, deixando de executar movimentos bruscos e agressivos, que traumatizam mais o organismo e expõe a riscos maiores.
Assim teremos o edema (inchaço) pós-cirúrgico menor e reduções significativas das equimoses (manchas roxas). Fatores esses que colaboram para uma recuperação mais rápida, se comparada com a lipoaspiração tradicional, possibilitando o retorno às atividades cotidianas mais cedo.
A anatomia de superfície do corpo é dada, principalmente, por sua musculatura; portanto, o corpo perfeito seria aquele onde as estruturas musculares são visíveis, dando a forma tão desejada por todos. Com base na histologia da tela subcutânea e na disposição das fibras musculares, foi desenvolvida a técnica de Vibrolipomioescultura, que consiste em realizar a lipoaspiração respeitando as peculiaridades histológicas da camada de gordura superficial, a fim de estimular a retração da pele, e seguindo a direção das fibras musculares, procurando, assim, esculpir a gordura sobre o músculo.
Dra Rita Sotelo
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Consultórios:
Lajeado – 51 3748 3761 – Clinica Sotelo
Teutônia – 51 3762 11 13 – Centro Clínico Languiru.
Teutônia- Canabarro- 51 3762 8461.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados e após, publicados